Forlogic recebe a visita da Softcenter

Thumbnail: Forlogic recebe a visita da Softcenter

No dia 3 de abril, terça-feira, a Forlogic recebeu a visita da Softcenter, empresa londrinense que já está no mercado há aproximadamente 30 anos, desenvolvedora de softwares para transportadoras de carga e operadores logísticos  e atuante no tratamento de dados e integração eletrônica para protesto de títulos entre bancos e cartórios.

Tanto para a Softcenter quanto para a Forlogic, o benchmarking teve como objetivo conhecer as práticas de gestão das organizações e validar quais dessas práticas podem ser aplicadas em seus próprios processos.

Esse contato mais próximo entre empresas de software possibilita ver novas formas de resolver os problemas do dia a dia, sendo inclusive parte do planejamento estratégico da Forlogic. “Já temos uma lista das empresas que gostaríamos de visitar esse ano, e no momento estamos validando as pautas e datas. No nosso cronograma estão previstas visitas que nós faremos a outras empresas, mas as empresas que quiserem nos conhecer serão bem-vindas”, comenta Diogo Arenhart, diretor de tecnologia do Forlogic.

Hugo Hideyuki ressaltou a importância da troca de informações e do contato entre as empresas e comentou um pouco sobre o que achou da visita. Segundo ele, “conhecer o processo de gestão e vendas de outras empresas sempre é bom para pensar fora da caixa. Ver o que funciona na Forlogic e a possibilidade de aplicar o que foi visto em visita na nossa empresa nos traz um ar de novidade e com isso a vontade de melhorar ainda mais nossos processos”.

Já o analista de negócios e da qualidade Rogério G. da Silva achou interessante a forma como cada diretor delega as atividades para suas equipes, tornando os processos mais ágeis e deixando mais tempo para que a diretoria se preocupe aspectos mais estratégicos. Segundo ele, a estrutura física da empresa também chamou atenção.

Diogo ainda comentou um pouco sobre visita, ressaltando ainda mais a troca de experiências. Para ele “A maioria dos desafios são parecidos. Espero que nós também tenhamos conseguido promover alguns insights para a equipe deles. Será muito interessante “devolver” a visita para a Softcenter, que se demonstrou bastante aberta a trocar informações para o crescimento das duas empresas”.

Um dos assuntos abordados durante a visita é a possibilidade desse canal entre as equipes continuar aberto após os contatos presenciais, tornando-se uma fonte de ideias para as dificuldades de rotina e auxiliando no crescimento de ambas as empresas.

Além de Hugo e Rogério, citados na matéria, também visitaram a Forlogic o diretor Carlos Henrique Kasuya, o desenvolvedor analista Renato G. da Silva e a gerente de desenvolvimento Sirlene Evangelista de Carvalho G.