1º cliente internacional Forlogic Software

Thumbnail: 1º cliente internacional Forlogic Software

No dia 23 de maio, a Forlogic Software fechou seu primeiro contrato internacional. O MyLogical, software para gestão de equipamentos de medição, foi contratado para uma Unidade da Sumidenso que fica localizada no Paraguai. A empresa é parte do grupo Sumitomo Wiring Systems LTD, multinacional de origem japonesa que é uma das maiores fabricantes chicotes elétricos do mundo.

Especializada em fiações elétricas para automóveis e motocicletas, a Sumidenso atende algumas das principais montadoras, tendo como seus principais clientes as seguintes empresas FIAT Automóveis, Honda Automóveis, Honda Motos, Toyota do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Valeo e Denso do Brasil.

Internacionalização e estratégia

O contrato é fruto do bom relacionamento da Forlogic com as unidades brasileiras da Sumidenso que já utilizavam o MyLogical para gerenciar equipamentos. As unidades atendidas no Brasil eram as unidades de Pouso Alegre e Para de Minas. Assim, o bom trabalho realizado pela Forlogic levou a indicação e, consequentemente, a venda para a unidade do Paraguay.

Fábio Francisco de Assis, gerente de relacionamento com o cliente, ressalta que atender outras unidades da Sumidenso foi muito importante para o fechamento da venda, segundo ele “A oportunidade surgiu a partir do conhecimento que a Sumidenso tem do nosso software e, principalmente, da confiança adquirida em todos esses anos trabalhando juntos. É um grande passo e isso nos dá a certeza de que nosso mercado é muito promissor. Estou muito feliz com o desafio!”.

A internacionalização faz parte do planejamento estratégico da Forlogic, porém, as primeiras vendas estavam previstas somente para 2018, o que constitui uma antecipação muito bem-vinda das metas organizacionais.

Jeison Arenhart De Bastiani, diretor executivo da Forlogic, também se viu surpreso com o contrato. “A internacionalização é um objetivo declarado na nossa visão, nós queremos muito isso! É surpreendente, estamos na fase da preparação e não esperávamos uma venda no primeiro semestre de 2017, mas ela é muito bem-recebida, aumenta o gás e mostra que estamos no caminho certo ao pensar e se preparar para isso. Eu tenho orgulho do trabalho que nosso time está fazendo para avançarmos nessa direção”, comenta entusiasmado.