Colaboradores da Forlogic marcaram presença no Epicentro 2016

Thumbnail: Colaboradores da Forlogic marcaram presença no Epicentro 2016

Nos dias 24 e 25 de setembro aconteceu o EPICENTRO 2016 no auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão, São Paulo. O evento foi criado em 2009 por Ricardo Jordão, com o objetivo de expandir a mente das pessoas para que elas explorem novas ideias e se tornem seres humanos mais decentes, corajosos, criativos e generosos.

A galera da Forlogic saiu de Cornélio Procópio no dia anterior ao evento em um ônibus com 34 pessoas. O Epicentro teve a participação de mais de 40 palestrantes, dentre eles,Murilo Gun, Guto Ferreira, Edmour Saiani, Luciano Pires, Roberto Caruso, Geraldo Rufino e muitos outros. Cada palestrante tinha 18 minutos para transmitir sua mensagem e mostrar como é possível fazer a diferença.

Nosso diretor executivo, Jeison Arenhart de Bastiani, participou como palestrante do Epicentro defendendo o tema “Não seja um chefe canalha!”:

Eu, particularmente sempre me emociono quando estou lá. É um lugar em que muitas pessoas querem fazer a diferença. O Brasil não está pronto, as empresas não estão prontas, as pessoas não estão prontas e lá é um lugar que a gente pode parar e pensar nisto, que a gente conversa sobre o assunto e com muito mais pessoas que pensam e querem fazer a diferença! ”

Nos dois dias do evento, na hora do almoço, aconteceram também as mentorias. Os palestrantes e participantes se reuniram do lado de fora do auditório, no Museu Felícia Leirner, e puderam trocar experiências, ideias, tirar dúvidas e partilhar conhecimento com pessoas de diferentes culturas e lugares do país.

Além das palestras, teve também o momento “sobe no caixote”. Uma média de 60 participantes tiveram dois minutos cada para expor suas ideias, compartilhar emoções e assim mandarem seu recado. Ricardo Jordão, na intenção de ampliar este projeto, disponibilizou 12 modelos do caixote para os empreendedores que se comprometeram a saber o que as pessoas da sua empresa têm a dizer. A Forlogic ganhou o seu caixote e agora os colaboradores expõem suas ideias participando da melhoria do ambiente de trabalho.

O Epicentro é para nós um evento importante, que fortalece a nossa cultura de inovação, qualidade e excelência. “Cada pessoa sente uma coisa diferente lá. Dependendo do seu momento de vida, você absorve alguma coisa importante para você”, diz Marina Beffa,profissional da qualidade na Forlogic. E realmente, as pessoas voltam do evento com uma nova pré-disposição mental e isso com certeza impactará na vida delas tornando-as melhores.

Veja o vídeo com o depoimento dos colaboradores sobre o Epicentro 2016.

 
Conheça mais sobre o Epicentro.