3º ano do projeto Aluno Nota 10!

Thumbnail: 3º ano do projeto Aluno Nota 10!

Mais uma vez, a Forlogic esteve presente na Escola Municipal Prof. Ângelo Mazarotto para a premiação do projeto Aluno nota 10! A comemoração ocorreu no dia 08 de novembro e teve como principal objetivo reconhecer os alunos com melhor desempenho escolar em 2017.

O projeto é uma forma de motivar as crianças a estudarem mais, incentivando-as a criar valores que ajudarão em seu desenvolvimento e por toda a vida. Esse é o terceiro ano do projeto, que teve início em 2015, e a cada ano é mais emocionante acompanhar a premiação.

Impacto social do projeto

projeto-aluno-nota-10

Em sua terceira edição, o projeto tem cada vez mais se mostrado uma forma de incentivar as crianças a buscarem mais e a cultivar valores. Ano após ano, a premiação tem evoluído e os próprios alunos aguardam o evento, pois sabem que será uma data muito especial. “Participar da premiação é no mínimo emocionante, dá para ver nos olhos aquele brilho de admiração pelos colegas que conseguiram as medalhas, os pais se emocionam, as crianças vão felizes receber a recompensa por serem boas pessoas, bons alunos. Esse projeto cumpre mais que o objetivo, que é reconhecer e inspirar os alunos, ele também traz felicidade, empatia e muito amor, o que com certeza fará muita diferença na vida dessas crianças a longo prazo”, conta Jéssica Ayumi Uehara, Desenvolvedora.

O foco no projeto é estimular as crianças, porém vale ressaltar que o contato com as crianças e o envolvimento dos membros do Grupo Forlogic, responsável pelo projeto, ao longo dos anos tem gerado bons frutos para todos que estão ligados ao projeto. “É muito emocionante ver como as crianças ficam felizes com pequenas coisas e mais emocionante ainda foi saber que a gente estava fazendo o dia delas mais feliz. Conheci uma garotinha que estava chorando muito e ela me disse que estava muito emocionada, e ela nem tinha ganhado nenhum prêmio do Aluno Nota 10, mas que estava muito feliz por tudo. Acho que quem mais se emocionou com tudo fomos nós, acredito que elas fizeram muito bem pra gente, talvez mais do que a gente pra elas mesmo. Foi lindo!”, ressaltou Thayna Gimenez, designer do Grupo Forlogic.

Premiações

projeto-aluno-nota-10

Os três melhores alunos de cada turma receberam das mãos dos colaboradores da Forlogic um certificado e uma medalha reconhecendo o bom desempenho e a energia que utilizaram para aprender. Além disso, cada um dos os três melhores alunos de toda a escola recebeu um certificado emoldurado e um vale presentes de 400R$.

Tanto os certificados quanto as medalhas continham os nomes das crianças e a classificação alcançada por eles (1º, 2º ou 3º lugar), como forma de eternizar o ano de 2017 e incentivá-los a continuar sua jornada de aprendizado pelos próximos anos.

Nas palavras de Marcos Queiroz, editor de vídeo, “a premiação do aluno nota 10 foi incrível!, ver as crianças sorrindo e até chorando de emoção por terem conquistado os melhores lugares. Deu pra ver o quão importante esse projeto é para o desempenho das crianças na escola. Todas que ganharam se esforçaram o ano todo para conseguir os prêmios. Outra coisa dahora foi ver como todas as outras crianças (amigos e amigas dos ganhadores) torciam por aquelas que ganharam”, ressaltando a importância dos projetos e falando dos resultados alcançados.

A chegada do Papai Noel

projeto-aluno-nota-10

Para finalizar, houve também a tradicional chegada do Papai Noel, que distribuiu doces, abraços e muito carinho para as crianças, um ato muito singelo, mas que para elas é um dos pontos altos da festa, “Com certeza a chegada do Papai Noel é umas das partes que elas mais esperam. Confesso que presenciar elas correndo para abraça-lo sem dúvidas não tem preço, é visível o espírito natalino dentro delas, foi muito bonito!”, comenta Jessica.

Marcos resumiu muito bem o sentimento de todos envolvidos, principalmente dos colaboradores do Grupo Forlogic, segundo ele é muito legal “ver o quão importante é um abraço do papai noel, todas as crianças corriam só pra receber um abraço dele, elas receberam aquilo que toda criança merece, um ato de carinho, e a forlogic ser responsável por isso só me faz ter orgulho desse lugar e todos aqui”.