Colaboradores da Forlogic participam do Dia do Desafio

Thumbnail: Colaboradores da Forlogic participam do Dia do Desafio

Dia 31 de maio de 2017 foi o Dia do Desafio, ação que tem como objetivo combater o sedentarismo. A campanha, organizada pelo SESC, é a maior do mundo quando o assunto é o incentivo às práticas regulares de atividades físicas e esporte.

Em abril, a Forlogic já havia realizado uma ação semelhante em homenagem ao Dia Mundial da Saúde e o Time Fazer o Bem cadastrou a empresa para participar também do Dia do Desafio.

Às 10:30 hrs todos os colaboradores foram para área de lazer da empresa e realizaram diversos tipos de alongamentos (teve até polichinelo). Os colaboradores foram orientados por uma estagiária do Curso de Educação Física da Faculdade Dom Bosco e por um integrante do TG (Tiro de guerra) de Cornélio Procópio, ambos voluntários recrutados pelo SESC Cornélio Procópio.

Opinião dos colaboradores

No geral, o Dia do Desafio foi muito bem recebido pelos colaboradores, que se divertiram e realizaram as atividades em um clima de descontração e risos. “Foi muito bom, saímos para alongar um pouco, tirar a ferrugem das articulações e ainda aproveitamos um pouco do sol. Ficamos tão distraídos com as tarefas diárias que mesmo sabendo dos benefícios de um simples alongamento, acabamos ignorando isso; muitas das vezes até nos esquecemos do excelente espaço que temos aqui na empresa, onde podemos, além de alongar, respirar ar puro”, comentou Lucas Coelho, Desenvolvedor Mobile.

Para Edlene Banachi, Pré-Venda, a ação é muito significativa, pois lembra as pessoas da importância de realizar atividades físicas. Para ela, “O dia do desafio, além dos 10 minutos de alongamento, cumpriu o seu propósito de Conscientização, principalmente para pessoas sedentárias como eu, que fiquei com dores nos braços depois de um exercício de 15 segundos (risos). Preciso dar mais atenção aos exercícios físicos, eles evitam problemas futuros e são indispensáveis para a saúde”.