Daniel Burd ministra treinamento GTD e MIND para colaboradores da Forlogic

Thumbnail: Daniel Burd ministra treinamento GTD e MIND para colaboradores da Forlogic

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, os colaboradores da Forlogic contaram com a presença do Daniel Burd, da Call Daniel, que ministrou o treinamento de GTD (Getting Things Done) e o curso de meditação baseado no método Mind. Os treinamentos ocorreram no auditório da empresa e tiveram como principais objetivos melhorar a gestão do tempo, gerar ganhos de produtividade (GTD) e obter mais produtividade com menos estresse (MIND). Ao todo, 20 colaboradores participaram das 12 horas de curso (8 horas para o GTD e 4 horas para o MIND).

O método Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer) é um sistema de gestão de tarefas criado pelo consultor americano David Allen que provê soluções para que as atividades do dia a dia se transformem em um sistema de produção sem estresse.

Uma espécie de complemento para o GTD, o Mind (metodologia baseada na MBSR – Mindfulness-Based Stress Reduction) é um método voltado para o público corporativo que objetiva reduzir os níveis de estresse por meio da meditação, prática que envolve concentração, aceitação, plenitude e bem-estar.

Para Jackson Alexandre Silva, diretor administrativo/financeiro do Grupo ForLogic, os treinamentos são fundamentais para o crescimento profissional e para o alcance dos objetivos da empresa no ano de 2017.  Além disso, ele ressalta o quanto o treinamento evidencia as práticas diárias. “Amei o curso, me achava organizado, e saí certo de que tinha uma bagunça organizada. Agora vou conseguir ser mais assertivo e melhorar minha produtividade e comunicação”, diz ele.

Fernando de Mello Batista, Analista de Recursos Humanos, afirma que com o método GTD a gestão de tarefas se torna algo extremamente simples e fácil de ser praticado. “Às vezes, estamos tão direcionados a executar tarefas que coisas simples passam despercebidas, e buscamos fazer o que é óbvio de maneiras complexas, justamente por não termos o conhecimento e o tempo necessários para refletir, planejar e executar nossas atividades. Isso gera stress, perda de produtividade, etc. O esforço certo, no tempo certo, com o foco certo, é o caminho a ser buscado para o alto desempenho, qualidade, excelência”, complementa Fernando.