ForLogic conquista MPS.Br Nível C

Thumbnail: ForLogic conquista MPS.Br Nível C

A ForLogic conquistou no mês de junho o Nível C da certificação MPS.Br. O foco deste sistema de gestão é impulsionar a capacidade de desenvolvimento de softwares, evoluindo a qualidade das empresas de tecnologia. É uma certificação brasileira que foi criada com base em normas e modelos reconhecidos internacionalmente.

Em 2010 a Forlogic obteve a certificação MPS.Br Nível G e em 2014, obteve o nível F. O processo de evolução para o Nível C vem sendo conduzido desde abril de 2015, apoiado pela Instituição Implementadora Senai Londrina, e o comunicado oficial da certificação foi realizado no dia 17 de junho, pela Instituição Avaliadora QualityFocus Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.

Daiany Silva, líder do projeto da implantação do MPS.Br, afirmou que essa conquista é de grande importância para o crescimento da Forlogic como empresa. “Em 2014 implantamos o nível F e conseguimos evoluir os processos da empresa, a partir daí já iniciamos a implementação dos níveis E, D e C. Cada um desses níveis nos trouxe níveis de maturidade mais altos, trazendo uma melhor compreensão de como desenvolver nossos produtos garantindo mais qualidade e prevenindo retrabalhos. Adaptamos nossos processos para dar mais ênfase ao trabalho de planejamento e análises, fazendo o tempo de construção diminuir e a confiabilidade das entregas aumentar. Facilitamos a identificação de defeitos antes dos requisitos estarem totalmente integrados. Institucionalizamos a melhoria contínua dos nossos processos e conseguimos ver claramente a evolução dos nossos processos”.

Conforme relata Jeison Arenhart de Bastiani, Diretor Executivo, a certificação é um passo fundamental para cumprir a missão e atingir visão da ForLogic. “Nossa missão e visão trata do encantamento do cliente e superação de suas expectativas, e isso é impossível sem um produto de qualidade. Qualidade para nós não é uma opção, é nossa paixão, é alma, é algo que escolhemos viver de verdade. É claro que a busca pela excelência que tanto falamos vai além do MPS.Br, mas em contrapartida, sem esse sistema de gestão é impossível avançar nessa direção, e graças à certificação, torna-se viável construir processos mais sólidos que melhoram nossos resultados e possibilitam atender as necessidades e superar as expectativas dos clientes”.

Líderes de implantação Forlogic e equipe avaliadora do MPS.Br

Com essa conquista, a ForLogic torna-se uma das 17 empresas do mundo com certificados válidos do nível C do MPS.Br.

Saiba mais sobre a história da Forlogic na nossa linha do tempo.