Forlogic forma 2ª turma de Auditores Líderes ISO 9001:2015

Thumbnail: Forlogic forma 2ª turma de Auditores Líderes ISO 9001:2015

Entre os dias 8 e 12 de maio, ocorreu na Forlogic o 2º treinamento para Auditor Líder ISO 9001:2015. O curso ocorreu no auditório da empresa e foi ministrado pelo professor Wilson Júnior Silia, da ABS QUALITY EVALUATIONS. A primeira turma de Auditores Líderes da empresa realizou o curso em dezembro de 2016.

O treinamento visa formar profissionais capazes de auditar organizações que possuam ou que pretendam obter a certificação ISO 9001:2015 e, para isso, baseia-se nas proposições apresentadas na ISO 19011:2012, norma que estabelece diretrizes para auditoria de sistemas de gestão. Ao todo, 10 colaboradores participaram do treinamento, que envolveu as equipes de Atendimento ao Cliente, Comercial, Desenvolvimento e Marketing.

O curso combina a interpretação das duas normas a uma série de exercícios teóricos ou práticos voltados a auditoria. Entre os exercícios realizados, por exemplo, estava a identificação e o cadastro de não conformidades e a realização de relatórios de auditoria.

Para a Forlogic, treinamentos como esses são importantes para capacitar a equipe e mantê-la em constante contato com a Qualidade, evoluindo as discussões e buscando melhores formas de atender os clientes.

Didátido e prático, o curso foi muito bem aceito pelos colaboradores. Para Ricardo Prestes, Desenvolvedor Mobile, “Participar do curso de Auditor Líder foi uma oportunidade para conhecer melhor a norma, a realidade de quem trabalha com ela em seus processos e como é trabalhosa a realização de uma auditoria. Além de ajudar a ter novas ideias para as ferramentas e funcionalidades”.

Para a colaboradora Vanessa Ribeiro, Comercial, o treinamento foi muito útil para a rotina diária e vai ajudar a atender melhor os clientes. “O primeiro contato com as pessoas geralmente é feito no meu setor, e o pessoal sempre tem dúvidas em relação ao que mudou, sobre como funciona algum requisito da norma, se estão fazendo certo mantendo algum documento, como o Manual da Qualidade, que não é mais obrigatório; além de diversas outras dúvidas sobre como fazer a Gestão de Riscos, o Planejamento Estratégico e por aí vai. Esse curso serviu para termos mais conhecimento para discutir os itens da norma e auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões para o SGQ das suas organizações”, disse ela.

Para o professor Wilson, iniciativas como essa diferenciam a Forlogic e demonstram a preocupação da empresa quanto à capacitação de seus colaboradores. “Em um mundo tão diferente e tão igual ao mesmo tempo, é muito gratificante ver uma empresa que realmente faz algo de novo e investe em PESSOAS, construindo uma equipe forte e competente“, comentou ele em seu perfil do Linkedin.