Forlogic participa da campanha de vacinação contra a gripe

Thumbnail: Forlogic participa da campanha de vacinação contra a gripe

Todo ano, o SESI realiza campanhas de Vacinação contra a Gripe, visando imunizar os colaboradores das empresas que aderirem à ação. Em 2016, de acordo com o SESI Pr, a instituição imunizou 197.435 trabalhadores em 1.492 organizações do Paraná, 3º estado que mais imuniza trabalhadores no país.

A campanha tem como foco principal os trabalhadores da indústria, porém é possível aderir à campanha, mesmo não sendo do setor, entrando em contato com o SESI PR via e-mail. Neste ano, o período de adesão se encerrou em no dia 03 de março.

O principal objetivo da campanha é preservar a saúde dos colaboradores, aumentando a satisfação, a produtividade e reduzindo o número de ausências por motivos de saúde.

Na última quarta-feira, dia 26 de abril, a Forlogic recebeu a equipe do Sesi responsável pela vacinação. Às 16:000 hrs, todos se dirigiram ao auditório da empresa e receberam suas vacinas. Ao todo, 48 colaboradores foram imunizados contra a Gripe.

A vacina aplicada foi do tipo Trivalente, protegendo os colaboradores da Influenza Sazonal (Gripe comum) e da Influenza A, conhecida como “Gripe Suína” (H1N1), que pode inclusive levar a óbito.

A vacinação foi muito bem aceita pela equipe. Bruna Fernandes, Assistente de Recursos Humanos, ressaltou a relevância de ações como esta. “Acho muito importante termos a Campanha de Vacinação aqui pela empresa, pois isso mostra o quanto as instituições (Forlogic e Sesi) estão preocupadas com a nossa saúde, além disso ficamos protegidos contra a gripe”, disse ela.

Caso na Forlogic não tivesse ocorrido a campanha de vacinação, eu teria que me deslocar até o posto de saúde, perder um período de trabalho e enfrentar uma “bela” de uma fila. Além disso, todas as pessoas deveriam tomar a vacina, até mesmo aqueles que tem medo de agulha e precisam de alguém de alguém para segurar a mão [risos]. Comentou Diego Pereira do Nascimento, Desenvolvedor Web, ressaltando a praticidade proporcionada pela campanha e o incentivo coletivo à vacinação.