Forlogic Software é selecionada para o programa Scale-Up Indústria, da Endeavor

Thumbnail: Forlogic Software é selecionada para o programa Scale-Up Indústria, da Endeavor

A Forlogic foi escolhida para participar do Scale-Up indústria, da Endeavor (organização sem fins lucrativos que tem por objetivo potencializar negócios). O programa visa promover a aceleração de empresas de alto crescimento e que estão no momento certo de expansão. A Forlogic tem crescido acima dos 30% nos últimos anos e a previsão é de que alcance 40% de crescimento em 2017. A escolha gerou certa repercussão, sendo notícia, inclusive, no jornal Folha de Londrina.

Sobre o Scale-Up

Segundo a própria Endeavor, o Scale-Up é “um programa de aceleração para empreendedores a frente de negócios com grande potencial. Nele, conhecemos a fundo o empreendedor e sua empresa, o conectando a uma rede qualificada para acelerar ainda mais o crescimento de seu negócio através de mentorias, networking e inspiração”.

Ao todo, a Endeavor monitora 5000 empresas por ano, destas 120 empresas fizeram parte do processo seletivo e somente 20 foram selecionadas para o programa. Dentre as atividades que serão desenvolvidas, estão o programa de mentorias e networking (com 7 meses de duração), o diagnóstico do negócio e o acompanhamento de mentor padrinho da Endeavor, além de acesso a rede de empreendedores, eventos e outras mentorias da Endeavor.

Além do alto crescimento, a Forlogic foi escolhida por apresentar ao programa duas ferramentas voltadas ao setor industrial: o Qualiex, software que ajuda a desburocratizar o Sistema de Gestão da Qualidade e torná-la mais ágil nas empresas; e o MyLogical, uma solução para metrologia que torna mais prático e fácil gerenciar seus instrumentos e calibrações.

Reconhecimento e oportunidade

Moacir Vieira dos Santos, fundador do Grupo Value, de Londrina, e mentor da Endeavor, comentou à Folha de Londrina um pouco sobre a escolha da empresa, segundo ele “A Forlogic se enquadrou muito no perfil que a Endeavor estava procurando, que são empresas que trazem soluções para os problemas do setor industrial, já passaram pela fase de startup e vêm crescendo ano a ano. Com potencial de crescimento tanto histórico como futuro“. Moacir também foi um dos convidados da Endeavor para ajudar a prospectar as empresas.

O programa começou no último dia 28 de setembro, data em que todos os selecionados se reuniram para discutir os principais desafios de cada empresa. Jeison Arenhardt de Bastiani, diretor executivo da Forlogic, falou um pouco sobre a escolha da empresa, segundo ele ”pra gente da ForLogic, é uma oportunidade única de conversar sobre o futuro com pessoas diferentes, só nesse primeiro encontro já pude validar algumas coisas bem legais sobre nossa visão de internacionalização e pude ver que estamos no caminho certo com isso. Imagino que muitos aprendizados ainda virão, acredito que nossos clientes vão ter ótimas boas surpresas em um futuro breve”.