Grupo Forlogic institui o Time das Ações Sociais

Thumbnail: Grupo Forlogic institui o Time das Ações Sociais

Foi definido nesta segunda-feira, dia 09 de março, durante a reunião de Planejamento Estratégico, o Time de Ações Sociais do Grupo Forlogic, com o objetivo de oficializar o trabalho que a empresa já vem realizando ao longo dos anos.

A equipe composta pelos colaboradores: Fábio Francisco de Assis, Camila Cristina, Érita Landgraf, Paola Kishi e Victor Scarpin, tem a responsabilidade de liderar os projetos de ação social da organização, promovendo a colaboração e motivando a participação de toda a empresa. Para isso, estabeleceram uma agenda de reuniões para debater as ações que serão realizadas ao longo do ano. O cronograma abrange tanto as ações que serão realizadas dentro da empresa, como Campanhas de Doação de Sangue e Campanhas de Doação de materiais de limpeza, higiene pessoal, brinquedos e roupas, como também atividades externas com os alunos da Escola Municipal Prof. Ângelo Mazzarotto.

As atividades que serão realizadas em parceria com a direção e corpo de professores da escola Prof. Ângelo Mazzarotto, contarão com o apoio da Diretora Juliana Staiguer Capell Rodrigues e a coparticipação do Grupo Forlogic no cronograma de projetos afim de motivar a aprendizagem. A escola foi escolhida porque atende crianças e adolescentes que residem em bairros carentes da cidade, onde a criminalidade e violência estão no cotidiano dos alunos. O Grupo Forlogic escolheu esta escola pois busca promover mudanças na vida desses alunos e fazer diferença no setor da educação de Cornélio Procópio, que é o município sede da empresa.

Inicialmente, o calendário engloba o Projeto Aluno Nota 10 e eventos em datas comemorativas especiais para os alunos afim de promover a Meritocracia e evidenciar os valores que devem ser preservados na sociedade. O Grupo Forlogic acredita que o ambiente escolar pode ser desenvolvido a partir dessas ações, mostrando resultados mensuráveis como: a melhora nas notas e índice de assiduidade dos alunos e a melhora no Índice Nacional de Educação Básica (IDEB) da escola em relação ao do município.

Mais ações serão programadas no decorrer do ano, e todo este trabalho só é possível pois o Grupo Forlogic é formado por pessoas que acreditam que o desenvolvimento social pode acontecer através de ações sustentadas pelos nossos valores.