Grupo Forlogic contribui com o Dia das Crianças na Escola Ângelo Mazzarotto

Thumbnail: Grupo Forlogic contribui com o Dia das Crianças na Escola Ângelo Mazzarotto

Na semana do Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro de 2018) a Escola Ângelo Mazzarotto e o Grupo Forlogic planejaram uma semana diferente para os alunos. A parceria entre a escola e o projeto Aluno Nota 10, iniciativa do Time Fazer o Bem (equipe do Grupo Forlogic que visa promover ações sociais na cidade sede da empresa), surgiu em 2015, e a cada ano buscamos influenciar ainda mais de forma positiva a vida das crianças.

Como diz Lucenire, diretora da Escola, alguns dos motivos que nos levaram a proporcionar essa experiência para os alunos é “O carinho e a dedicação que temos por nossos alunos, muitos deles carentes de afeição e atenção. E também por serem crianças de baixa renda, sem acesso a esses brinquedos e comidas que eles apreciam tanto”. Sentimento esse do qual o Grupo Forlogic compartilha e busca incentivar na sociedade.

Para isso, foram programadas durante a semana diversas atividades lúdicas (cama elástica, tobogã, futebol de botão, ping-pong, piscina de bolinha, xadrez gigante) e lanches especiais para as crianças (pão com patê de frango, refrigerante, picolé, pipoca gourmet, bolo de pote, algodão doce e sorvete de massa). Além disso, alguns colaboradores da empresa participaram das atividades e ajudaram organizar o evento. Estiveram presentes Fábio Francisco de Assis (Comercial), Pablo Paulo da Silva (Desenvolvimento), Gabrielli Oliveira (Desenvolvimento) e Marcos Queiroz Freire (Marketing).

Colaboradores da Forlogic ajudam na realização da Semana do dia das crianças na Escola Ângelo Mazzarotto.

Colaboradores da Forlogic ajudam na realização da Semana do dia das crianças na Escola Ângelo Mazzarotto. (Da esquerda para direita: Pablo, Fábio e Gabrielli).

A contribuição com a escola tem como objetivo proporcionar bons momentos, recompensar o esforço dos alunos em melhorar suas notas, comportamento e relacionamento com os colegas, professores e família, além de proporcionar mais união na escola. A união também é um objetivo interno, notada entre os colaboradores da Forlogic, que ajudaram doando refrigerantes para a ação.

As ações proporcionam bons sentimentos também para quem observa o resultado final: “Nos sentimos realizados e felizes ao ver o entusiasmo e a alegria de nossos alunos quando estão se divertindo, brincando e recebem um lanche especial. Ou seja, estamos marcando a vida desses alunos positivamente” disse Lucenire. A diretora ainda completa que, para os alunos, a semana “elevou a autoestima; eles brincaram, se divertiram e certamente ficará na memória de nossas crianças como algo especial que a escola proporcionou a eles através da parceira com a Forlogic”.